terça-feira, 10 de maio de 2011

Prêmio Inovação abre inscrições para boas práticas educacionais

De hoje até o dia 3 de julho, os municípios terão a oportunidade de inscrever suas experiências inovadoras em educação para concorrerem ao Prêmio Inovação em Gestão Educacional, que em 2011 chega a sua terceira edição. Os dez projetos vencedores terão, entre outros prêmios, um financiamento para capacitação dos dirigentes municipais. As inscrições serão feitas somente pela internet no endereço http://laboratorio.inep.gov.br.

Para participar do Prêmio Inovação, as experiências desenvolvidas pelos municípios devem estar em vigência e já apresentar resultado por meio de indicadores. Elas devem ser desenvolvidas pelos órgãos gestores de educação municipal e encaminhadas pelo respectivo dirigente municipal de educação até o dia 3 de julho, data em que deverá ter, no mínimo, 18 meses de implementação.

Cada município poderá cadastrar no Prêmio até quatro experiências inovadoras, desde que cada uma represente uma área temática diferente: Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas, Planejamento e Gestão, e Avaliações e Resultados Educacionais. Serão escolhidas cinco experiências por área, totalizando 20 iniciativas, para avaliação in loco. As demais experiências pré-classificadas passarão a fazer parte do Banco de Experiências do Laboratório

Para mais informações clique aqui.

Fonte: Assessoria de comunicação do Inep/MEC

0 comentários:

Estou contando...