quarta-feira, 25 de abril de 2012

Portal do Professor

UCA - Produção de vídeos na sala de aula: o jornal falado http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=38846 Da carta ao e-mail http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=38839

Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=YxdvnSz4H0w http://www.youtube.com/watch?v=XMqcd-BIDl8

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Provas do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 será aplicado a 5.366.780 pessoas, em todo o país. O número corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada. Foram considerados isentos 3.798.874 (70,8%) dos inscritos. Eles estão, portanto, liberados do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35. As provas serão realizadas em 22 e 23 de outubro, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação.


Fonte: INEP

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prorrogado prazo para preenchimento


O fim do período para coleta do Censo Escolar da Educação Básica foi prorrogado para as 18h do dia 19/08, próxima sexta-feira. Dessa forma, as redes ganham mais cinco dias para a finalização do preenchimento e conferência das informações, antes da publicação preliminar dos dados.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alguns Esclarecimentos

ATENÇÃO COLEGAS:

Quem ja fechou o censo: ainda pode alterar essa semana se necessário. Caminho: FECHAMENTO DO CENSO - RETIFICAR

Alunos em duas Escolas: devem entrar em contato com a outra Escola para decidir quem fica com o aluno. Uma das duas deve desvincular

Mesmo quem ja fechou, deve entrar nos novos relatório, dentro do Educacenso: ALUNOS VINCULADOS EM HORÁRIOS QUE NÃO SE COINCIDEM e ALUNOS CONVICULADOS EM HORÁRIOS QUE SE COINCIDEM. Conversem com a outra Escola que esta com o teu aluno. Tenta resolver e depois, se o problema consistir, devem CONFIRMAR dentro do relatório.

O prazo não será prorrogado. No período de retificação não poderão incluir novos alunos.

Antes de fechar, imprimir e conferir relatório de ALUNOS POR TURMA, DOCENTES POR TURMA e TRANSPORTE.

Técnico do Laboratório de Informática não deve ser vinculado como docente na Escola.

Para corrigir o erro: "Complementação/Formação Pedag." do docente devem ir em DOCENTE - PESQUISAR - EDITAR DADOS PESSOAIS remover o curso superior e SELECIONAR CURSO SUPERIOR. Ali dentro terá o campo Complementação/Formação Pedag, devem marcar SIM ou NÃO.

Segundo professor se vincula como docente. (no ensino fundamental). Educ. Infantil ele é o AUXILIAR DE EDUC. INFANTIL

Esta acontecendo erros cruzados na hora do fechamento. Caso alguém precise da minha ajuda pela manhã e a noite também podem ligar no meu celular 9911-8446. Peço que verifiquem os relatórios e fechem o censo o quanto antes. Temos até sexta-feira.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Confirmação de Matrícula

Colegas

Informo que o Módulo de Confirmação de Matrícula encontra-se disponível no Sistema Educacenso e pode ser acessado através do menu “Relatórios”. O objetivo do módulo é possibilitar a confirmação ou desconsideração das matrículas apontadas nos relatórios gerenciais de duplicidade de vínculo de escolarização.

Em anexo, encaminho o documento de Navegação Guiada referente ao Módulo de Confirmação de Matrícula, contendo orientações a respeito dos procedimentos para acesso e preenchimento das informações. O documento estará disponível também no hotsite do Educacenso, no endereço sitio.educacenso.inep.gov.br

Obs. Peço que cada um leia atentamente o anexo, entre no educacenso e tente entender o que é para fazer. No entanto, antes ligue pra Escola onde o aluno está vinculado e peça que a Escola desvincule.



Abraço,

Cris

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais Recados


  1. Este ano nao temos permissão para alterar alguns dados do aluno como: nome, data de nascimento...Quando observarem que é necessário fazer alguma alteraçao, favor mandar e-mail para mim. Vinculem o aluno, mesmo com o erro e encaminhem para mim, que o INEP pode alterar.

  2. Confirmo a informação de que o tecnico do laboratório de informática não deve ser vinculado em turmas. Ele só será contado no total de funcionários da Escola, nos dados da Escola.

  3. Caso encontrem alunos ou docentes duplos, favor mandar e-mail com os dois IDs, nome deles, para que eu solicite exclusão dos mesmos do sistema.

Estou contando...