segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prorrogado prazo para preenchimento


O fim do período para coleta do Censo Escolar da Educação Básica foi prorrogado para as 18h do dia 19/08, próxima sexta-feira. Dessa forma, as redes ganham mais cinco dias para a finalização do preenchimento e conferência das informações, antes da publicação preliminar dos dados.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alguns Esclarecimentos

ATENÇÃO COLEGAS:

Quem ja fechou o censo: ainda pode alterar essa semana se necessário. Caminho: FECHAMENTO DO CENSO - RETIFICAR

Alunos em duas Escolas: devem entrar em contato com a outra Escola para decidir quem fica com o aluno. Uma das duas deve desvincular

Mesmo quem ja fechou, deve entrar nos novos relatório, dentro do Educacenso: ALUNOS VINCULADOS EM HORÁRIOS QUE NÃO SE COINCIDEM e ALUNOS CONVICULADOS EM HORÁRIOS QUE SE COINCIDEM. Conversem com a outra Escola que esta com o teu aluno. Tenta resolver e depois, se o problema consistir, devem CONFIRMAR dentro do relatório.

O prazo não será prorrogado. No período de retificação não poderão incluir novos alunos.

Antes de fechar, imprimir e conferir relatório de ALUNOS POR TURMA, DOCENTES POR TURMA e TRANSPORTE.

Técnico do Laboratório de Informática não deve ser vinculado como docente na Escola.

Para corrigir o erro: "Complementação/Formação Pedag." do docente devem ir em DOCENTE - PESQUISAR - EDITAR DADOS PESSOAIS remover o curso superior e SELECIONAR CURSO SUPERIOR. Ali dentro terá o campo Complementação/Formação Pedag, devem marcar SIM ou NÃO.

Segundo professor se vincula como docente. (no ensino fundamental). Educ. Infantil ele é o AUXILIAR DE EDUC. INFANTIL

Esta acontecendo erros cruzados na hora do fechamento. Caso alguém precise da minha ajuda pela manhã e a noite também podem ligar no meu celular 9911-8446. Peço que verifiquem os relatórios e fechem o censo o quanto antes. Temos até sexta-feira.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Confirmação de Matrícula

Colegas

Informo que o Módulo de Confirmação de Matrícula encontra-se disponível no Sistema Educacenso e pode ser acessado através do menu “Relatórios”. O objetivo do módulo é possibilitar a confirmação ou desconsideração das matrículas apontadas nos relatórios gerenciais de duplicidade de vínculo de escolarização.

Em anexo, encaminho o documento de Navegação Guiada referente ao Módulo de Confirmação de Matrícula, contendo orientações a respeito dos procedimentos para acesso e preenchimento das informações. O documento estará disponível também no hotsite do Educacenso, no endereço sitio.educacenso.inep.gov.br

Obs. Peço que cada um leia atentamente o anexo, entre no educacenso e tente entender o que é para fazer. No entanto, antes ligue pra Escola onde o aluno está vinculado e peça que a Escola desvincule.



Abraço,

Cris

Estou contando...