segunda-feira, 27 de junho de 2011

SAEB E PROVA BRASIL

Entre os dias 7 e 18 de novembro, o Inep aplicará as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil. As avaliações irão aferir o conhecimento de estudantes brasileiros em Matemática, com foco em resolução de problemas, e Língua Portuguesa, com ênfase em leitura.

Participarão da Prova Brasil todas as escolas com 20 ou mais estudantes matriculados no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular da rede pública, localizadas na zona urbana e rural. As escolas com esse perfil serão identificadas na base de dados do Censo Escolar, que irá considerar as informações prestadas até o dia 14 de agosto de 2011.

Já para a amostra do Saeb serão avaliadas as escolas que tenham de dez a 19 alunos matriculados no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular público e os estabelecimentos de ensino com dez ou mais estudantes no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular da rede privada. As escolas com dez ou mais estudantes na 3º série do ensino médio regular das redes pública e privada também participarão da amostra.

Os resultados obtidos nas avaliações serão usados no cálculo das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada unidade escolar pública, município, unidade da Federação e País.

Fonte: INEP

Cuidados

Colegas

Atenção especial para as turmas, verificar quais são dos 8 anos, e as dos 9 anos! Podem remanejar todas e ir em turmas - editar para fazer alterações, inclusive de horários.

O Transporte também merece atenção. Para informar o transporte, devem ir em aluno - pesquisar ( colocar ID) editar vínculo. Não esquecendo também de editar identificação para conferência de endereço, preenchimento dos campos novos de documentação.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estaduais

Hoje foi o dia da capacitação para assistentes de educação e diretores das Escolas Estaduais. Momento de reflexão acerca da importância do Censo Escolar, da informação correta dos dados. Pudemos estudar algumas mudanças para o ano de 2011, e fazer alguns testes no ambiente de treinamento.

CRONOGRAMA

DATA REFERENCIA: 25/05/2011

COLETA: 25/05/2011 A 14/08/2011

DADOS PRELIMINARES: 01/09/2011

RETIFICAÇÃO: 01/09/2011 A 30/09/2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Capacitação

Aconteceu hoje, 15 de junho capacitação para os profissionais responsáveis pelo preenchimento do censo escolar nas prefeituras (Escolas Municipais) e Escolas Privadas. O encontro foi no auditório da SDR de Xanxere, as 14 horas. Mais informações no site Tudo sobre Xanxerê, clique aqui.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vídeos para o Encontro

Pe de Melo
Daniel Godri
Daniel Godri2

Estou contando...