terça-feira, 24 de março de 2009

Dados Oficiais 2008



Amigos, está disponível no site do inep os dados oficiais da coleta do Censo Escolar 2008.

É possível pesquisar o número de matrículas das escolas do nosso estado. É só clicar http://www.inep.gov.br/basica/censo/Escolar/matricula/. Divulguem os resultados do nosso trabalho!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Situação do Aluno


No início de cada ano devemos informar os dados de movimento do aluno no final do ano anterior (transferido, deixou de frequentar e felecido) e rendimento escolar (aprovado ou reprovado). Este ano realizamos uma reunião com os responsáveis pelo preenchimento nas datas 12/02/2009 para Escolas Estaduais e 13/02/2009 para escolas Municipais e Privadas. Contamos com o empenho e colaboração de todos para que fosse encerrado o ano escolar 2008 no educacenso até o dia 15 de março do corrente ano.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Pessoal

Esta regional compreende as escolas estaduais, municipais e privadas das cidades: Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê, Xaxim.

Tudo começou

Início

O Censo Escolar é um instrumento de coleta de informações sobre a educação no Brasil.
Começamos a coleta com cadastramento de alunos e professores em 2008, utilizando como meio o sistema EDUCACENSO. Antes disso era feita a coleta somente com número de turmas, alunos e professores.
Através das informações prestadas pelos responsáveis pelas escolas - estaduais, municipais e privadas - é possivel formular políticas políticas públicas e programas na área da educação.
Eu, Cristiane, desde o final do ano de 2007 estou trabalhando na SDR de Xanxerê, coordenando essa equipe de pessoas que são responsáveis pelo preenchimento.

Estou contando...