terça-feira, 28 de julho de 2009

Lembrete

Lembramos que o prazo para preenchimento do censo escolar no site www.educacenso.inep.gov.br é até o dia 31 de agosto. Não vamos deixar para ultima hora!!! Vamos encerrar até o dia 14, ok?
Qualquer dúvida que houver, é bom sanar já!!!
Atentar para os erros - ir em fechamento e verificando, e corrigindo já! Pode acontecer de pensarmos que está pronto o censo, ir em fechamento e ter vários pontos para correção, pontanto verifiquem!!!!
Com certeza fecharemos em tempo os 100% da nossa regional!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Relatórios

Atenção!! Estou encaminhando por e-mail relatórios para conferencia e alteração de alguns dados informados, talvez incorretos, no educacenso.
Um exemplo: Um aluno vinculado em uma escola estadual da nossa regional, escola essa de Xanxere, no entanto esta informado com residencia na cidade de Almirante Tamandaré (PR).
Para corrigir, é necessário ir em ALUNO - PESQUISAR - EDITAR DADOS.
Ratifico ser necessária essa conferencia de todos os alunos da sua escola.
Fiquem atentos aos e-mails e qualquer dúvida, entrem em contato!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Lembramos que...

Em 2009, o sistema Educacenso contempla o AEE (Atendimento Educacional Especializado) e que os alunos atendidos nessa modalidade devem estar matriculados em turmas de escolarização na própria escola ou em outro estabelecimento de ensino.
As pessoas com deficiência atendidas por instituições que oferecerem cursos caracterizados como profissionalizante básico ou algum tipo de terapia ocupacional e/ ou atividades de socialização, não se enquadram na educação básica, visto que tais atividades não contemplam certificação de ensino fundamental e/ ou médio.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Erros e avisos!!

Atenção,
não é necessário efetuar o fechamendo da escola, no educacenso, para verficar os erros e avisos.
Podemos ir em - Fechamento do Censo e verificar a qualquer momento do preenchimento.

Alertamos que o ultimo dia para preenchimento das 4ª e 8ª séries e 5º e 9º anos é dia 15 de julho, quarta-feira próxima.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Educação Especial



  1. Alunos com transtornos funcionais (dificuldade de aprendizagem, dislexia, hiperatividade, etc.) do desenvolvimento devem ser informados no Censo como alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação? Não, porque os transtornos funcionais do desenvolvimento ou dificuldades de aprendizagem não se caracterizam como deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.

  2. - O aluno com síndrome de down deve ser informado no Censo?O Censo Escolar 2009 modificou a forma de coleta destes alunos. Neste Censo este aluno deverá ser informado no item que se refere à deficiência mental.

Estou contando...